segunda-feira, junho 14 2021

A barriga inchada é um sintoma que aparece devido alguns problemas intestinais bastante comuns. Na maioria das vezes, ela surge devido o excesso de gases, que é uma situação bem simples de se tratar.

Porém, a barriga inchada também pode surgir com sintomas de complicações maiores. Em casos como esses, o ideal é que você opte por procurar um profissional que possa te auxiliar nesse processo.

Geralmente quando as pessoas apresentam alguma complicação, é comum elas já tomarem medicamentos. Embora na maioria das vezes os medicamentos funcionem, os remédios nem sempre é a melhor opção. Por isso, o ideal é optar por tratamentos naturais que resolvam da mesma maneira o problema.

Dessa forma, nesse post separei dicas de como tratar a barriga inchada de forma natural. Para que assim você consiga resolver esse problema, sem buscar a utilização de remédios. Veja!

Chá de erva-doce

Sabemos que o principal motivo da barriga inchada é o excesso de gases. Por isso, o ideal é que você opte por remédios caseiros naturais que vão solucionar o problema. No entanto, o chá de erva-doce é uma opção excelente para tratar a barriga inchada.  Já que ele possui propriedades anti-espasmóticas que auxiliam nas cólicas que surgem quando a barriga está inchada.

Veja abaixo como preparar o chá de erva-doce:

Ingredientes:

  • 1 colher de erva-doce;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Para preparar, basta você colocar a erva-doce na xícara de água fervente. Depois você vai deixar ela por 10 minutos e pronto. Vale destacar que você não pode adicionar açúcar, porque ela estimula o aumento dos gases.

Pratique atividades físicas

A prática de exercício é muito importante para o processo de desinchar a barriga. Não é à toa que a atividade física possui vários benefícios para a sua saúde no geral. No entanto, a prática também é uma excelente aliada para desinchar a barriga.  Isso porque quando você pratica atividade física ela ajuda a melhorar o funcionamento intestinal.

Portanto, se você se encontra nessa situação, você pode optar por fazer alguma atividade que você goste para conseguir eliminá-la.

Chá de camomila

O chá de camomila também é um excelente aliado para desinchar barriga. Isso porque a camomila possui propriedades que consegue fazer com que o intestino não fique tão irritado, diminuia as dores no estômago e auxiliar no processo de evacuação.

Para preparar o chá de camomila, você irá fazer da mesma forma que o chá de erva-doce. Lembrando que você também não pode colocar açúcar para não piorar a situação. O ideal é que você tome o chá por ao menos três vezes no dia.

Consuma fibra

O corpo humano necessita de alguns nutrientes importantes para que ele consiga funcionar de maneira adequada. Cada nutriente tem um papel muito importante no desenvolvimento dele, já que eles atuam em algumas áreas específicas. Dentre os tipos de nutrientes que encontramos atualmente, um que podemos destacar que é excelente para o intestino é a fibra.

As fibras são uma parte não digerível de um alimento vegetal. Ela atua diretamente na digestão e absorção intestinal, no qual possui uma fermentação completa ou parcial no intestino grosso.

Devido às fibras terem esse papel importante no intestino ela é a solução para quem sofre de barriga inchada. Por isso, o melhor remédio natural para resolver essa situação é aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras.

Para que você possa fazer isso, veja abaixo quais são eles para você incluir na sua alimentação:

  • Pimentão verde;
  • Brócolis cozido;
  • Cenoura Crua;
  • Laranja da terra;
  • Goiaba;
  • Maça;
  • Feijão carioca cozido;
  • Linhaça;
  • Amêndoas;
  • Lentilha cozida.

Todos os alimentos citados acima são uma excelente opção para consumir uma boa quantidade de fibra. Além disso, o ideal é que você faça um almoço contendo pelo menos dois desses alimentos no prato. Por exemplo, você pode optar pelo arroz, feijão carioca cozido, brócolis cozido, cenoura crua e uma fruta de sobremesa.

Caso você não se interesse pela lista de alimentos acima, você também pode optar por tomar uma cápsula de fibras. Ela também irá funcionar perfeitamente nessa situação.

Gostou do post acima? Se você gostou, aproveite para compartilhar esse artigo!


Previous

Principais benefícios do Óleo de coco

Next

This is the most recent story.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Check Also