Tanquinho, barriga chapada ou negativa. O nome pode até mudar, mas o que permanece igual é o desejo: como definir o abdômen. Um objetivo muitas vezes prejudicado pela gordura localizada, que aparece quando relaxamos um pouquinho à mesa e na academia.
Então, surgem os famosos pneuzinhos, que atrapalham o visual e ainda ameaçam a saúde, pois estão associados a problemas cardíacos, entre outros. Por isso, o tema da nossa conversa de hoje é como ter um abdômen definido.
Para começar, não podemos esquecer: exercícios e dieta para perder barriga são fundamentais. Assim, você pode acelerar o metabolismo, gastar calorias e aproveitar os alimentos certos para ter uma barriga chapada e manter o bem-estar. Quer saber como? Veja só:
Como definir o abdômen com ajuda da dieta
- Evite comidas processadas: lasanha congelada, bolos e almôndegas prontas e até barras de cereais industrializadas. Elas possuem muitas toxinas e favorecem o depósito de gordura.
- Um bom regime para secar barriga requer alimentação em pequenas porções, de 3 em 3 horas, sempre com alguma fonte de proteína.
- Para deixar sua barriga negativa não é preciso cortar de vez a gordura do cardápio. Ela pode ser consumida, desde que seja uma “gordura do bem”. Uma colher de sopa de azeite de oliva, óleo de coco ou manteiga orgânica diariamente é o ideal.
- Dê preferência aos carboidratos fibrosos, como aqueles encontrados nas frutas e legumes. Substitua os carboidratos simples (arroz, pão e macarrão) por eles e fique firme no menu para secar abdômen.
- E tem mais! chia, granola e semente de linhaça são eficientes quando a ideia é como definir o abdômen porque funcionam como uma espécie de esponja, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando-os por meio das fezes e urina.
- Além dessa verdadeira faxina que faz um bem danado ao organismo, não custa lembrar: o ideal mesmo é ficar longe dos alimentos gordurosos. Para combater o acúmulo de gordura na barriga, evite leite e derivados “gordos”.
- Inclua no seu programa de definição abdominal mel orgânico ou o adoçante Stevia, pois este é natural. Elimine açúcar ou adoçante comum, pois eles desregulam nossos hormônios, prejudicando a perda calórica.
- Invista ainda nos produtos termogênicos, aqueles que ajudam a turbinar o metabolismo, facilitando a queima de gordura localizada e, portanto, a meta da barriga definida. Canela, pimenta, chá verde, gengibre e salmão são alguns deles.
Exercícios e procedimentos estéticos para perder barriga
Como definir o abdômen sem passar o dia inteiro fazendo exercícios específicos para essa região? Basta investir nas atividades aeróbicas e anaeróbicas intensas, no mínimo 3 vezes por semana e com pelo menos 1 hora de duração.
Por exemplo: 30 minutos de corrida na esteira (aeróbia) e mais 30 minutos de musculação e as pranchas abdominais (anaeróbicas) são excelentes opções para reduzir medidas e fortalecer os músculos abdominais.
Outra forma de dar um up no seu projeto abdômen sarado é contar com a colaboração valiosa de procedimentos como a drenagem linfática e a massagem modeladora. Elas auxiliam na mobilização e quebra das células de gordura.
A tecnologia também é uma importante aliada para quem busca como definir o abdômen. Uma técnica recente que vem ganhando adeptos é o congelamento da gordura.
Funciona da seguinte forma: em contato com a pele durante cerca de 1 hora, um aparelho externo reduz a temperatura local a -4º C. As indesejáveis gordurinhas não resistem a baixas temperaturas e terminam sendo eliminadas. É o máximo!
Esqueça cardápios radicais ou fórmulas “milagrosas” sobre como definir o abdômen e ficar em forma. Acredite nas mudanças de hábitos para obter resultados consistentes e prolongados. E, acima de tudo, acredite em você, e os efeitos aparecem!
Até mais!