Jump emagrece e faz bem para saúde, melhora o equilíbrio e estimula a desintoxicar os tecidos e células.
Muito popular nas academias, esse é um ótimo exercício para mexer o corpo, trazendo uma das maiores sensações de bem-estar que pode trazer para a mulherada, que além de ajudar com a balança, também apoia no combate à celulite.
A aula é feita em cima de mini trampolins, e inclui pequenos saltos e movimentos que fortalecem os membros inferiores, tornando-os mais firmes e resistentes.
Você pode até pensar que pular por 55 minutos deve ser cansativo, mas o conceito é empurrar a lona para baixo e se divertir com a coreografia animada, essa é uma modalidade de exercício muito interativa e legal!
Jump emagrece
Em uma aula de atividade, pode-se perder de 600 a 900 calorias, pois consiste em exercícios aeróbicos, e são realizadas coreografias simples, mas com funções bastante estimulantes na perda de peso, tudo comandado e orientado por um professor.
Jump emagrece, as aulas sempre são muito animadas e dinâmicas, além de fazer um bom trabalho cardiovascular, auxiliando também a modelar o corpo, deixando-o mais definido.
Apesar de trabalhar a maior parte do tempo com as pernas, essa modalidade aplica-se também a outras partes, como abdômen e glúteos.
Como o exercício melhora a circulação, e os saltos potencializam a atuação de abre e fecha das válvulas capilares linfáticas, isso é o mesmo que uma drenagem linfática, sendo perfeita para acabar com aquelas gordurinhas localizadas!
Como jump emagrece, ele também ajuda no sistema linfático e é excelente para músculos que não eram trabalhados.
Verdades e mitos
Para tirarmos algumas dúvidas que jump emagrece, passo aqui uma lista das verdades e mitos:
- Prejudica os seios – Mito. Porém o indicado é usar um top de reforço e evitar os que parecem com biquínis.
- As crianças não podem fazer – Mito. A partir dos dez anos, elas já têm coordenação motora para copiar os movimentos.
- O jump emagrece – Verdade, com a atividade física a eliminação de peso chega a ser de quase 1000 calorias em 55 minutos de aula.
- As gestantes não podem fazer – Verdade. A sobrecarga dos exercícios pode trazer desconfortos, e tem os riscos de haver uma queda.
- Quem tem labirintite não pode fazer – Mito, se a pessoa está medicada e sem crises, com o consentimento do médico, é liberado.
- Faz melhorar a circulação – Verdade, devido ao esforço de empurrar a lona, o retorno venoso melhora, ofertando melhor circulação sanguínea.
- Faz ter vontade de fazer xixi – Verdade, uma consequência do retorno venoso é o aumento do volume de urina na bexiga, porém isso é excelente para quem deseja eliminar a retenção de líquidos.
Aumenta a resistência
Devido a ser de baixo impacto, é uma atividade muito procurada por pessoas que querem aumentar a resistência, pois promove a melhora da aptidão física, e amplifica a disposição cardiovascular e cardiorrespiratória.
Também beneficia a resposta de hemodinâmica, pois faz aumentar o bombeamento de sangue durante os movimentos.
Durante as aulas o corpo é treinado para tolerar a fadiga, e também ajuda quem quer se adaptar em outro esporte de longa duração.
Faz uma exigência motora de fácil compreensão, mas é necessária grande concentração, e manutenção da postura para realizar os movimentos. Ele é muito indicado para atletas que tiveram lesões e estão se recuperando.
Articulações fortes
Como essa aula trabalha em cima de uma cama elástica e o impacto é baixo, o exercício de jump fortalece o sistema do músculo esquelético. Isso preserva os ligamentos e as articulações, e proporciona uma amplificação da aceleração gravitacional que tonifica o mesocarpo.
São vários os benefícios, o jump emagrece e trabalha várias regiões do corpo ao mesmo tempo.
Descontração na aula
Além de ser uma ginástica coletiva, o ânimo e disposição aumenta gradualmente, ninguém fica parado e ainda há o aumenta da liberação de serotonina, causando maior bem-estar.
Porém a aula não deve ser feita sem um professor qualificado, deve-se ter cuidado para não lesionar alguma parte do corpo e ter um preparo antecipado de condicionamento físico é fundamental.
Com o jump você emagrece, tonifica o corpo, levanta o bumbum, fortalece o abdômen e se diverte – uma opção para ficar em forma e de muito bom humor!
Aproveite, dance, mexa-se e fique em forma!. Se gostou desse artigo, deixe um comentário logo abaixo!
Ainda não tem um programa de emagrecimento?
Se você quer ter resultados acelerados e acima da média, siga as orientações mais avançadas fornecidas pelo personal trainer Vinícius Possebon em seu treinamento chamado Queima de Gordura 48 Horas.